Pesquisar

domingo, 31 de julho de 2011


Eu só sei que amo verdadeiramente depois de ter esbarrado nas imperfeições do outro, depois de ter conhecido sua pior faceta e mesmo assim continuar reconhecendo-a como parte a que não posso renunciar. Só o amor me faz conviver com o precário da vida, com a indigência humana.

Pe. Fábio de Melo

sábado, 30 de julho de 2011

Tempo de Começar



Todo dia é um novo desafio a vencer. Desafios que, aos olhos de muitos, podem parecer tão simples e, para outros, tão complexos e insuperáveis.
Cada desafio nos ajuda a valorizar a nossa condição de humanos...
Aceitar que temos direito a errar, aprender e superar - sem deixar que a luta diária se torne uma prisão.
Dinheiro não é tudo na vida e nem tudo tem preço.
É preciso resgatar a família e, de verdade, dedicar o tempo de que precisam nossos filhos, irmãos, esposas, maridos, mães, pais, avós...
Resgatar a verdadeira amizade, essa que não morre nunca, porque não tem compromisso nem laços e surge livre e espontânea, sem pedir nem exigir nada.
Resgatar a confiança das pessoas.
Acreditar na palavra...
Cultivar e propagar a honestidade.
Exigir o que é justo, fazer valer os seus direitos e respeitar os direitos dos outros.
Nunca foi tão necessário voltar a acreditar...
E não é só falar:
É preciso assumir o compromisso pessoal de espalhar na sociedade um vírus e ver se, duma vez por todas, conseguimos uma mudança real para o Brasil que deixaremos aos nossos filhos e netos. Sabemos que o tempo é curto. Então é tempo de começar.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pérolas


A pérola é o resultado da entrada de uma substância estranha, ou um grão de areia, no interior da concha que contém a ostra. A parte interna da concha é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia nela penetra, as células do nácar entram em ação e recobrem o grão com várias camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola vai se formando no seu interior. Uma ostra que nunca foi ferida não produzirá pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Então produza uma pérola! Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas, com camadas e camadas de perdão e amor.
Infelizmente, são poucas as pessoas que aprendem a não cultivar ressentimentos, e por isso deixam as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos inferiores, não permitindo que cicatrizem, e daí o haver tantas ostras vazias!
Não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam compreender, perdoar e transformar a dor em amor. Fabriquemos pérolas!
Autor desconhecido

Classe e Ousadia


Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna. Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.
Charles Chaplin

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela... 
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você...

Existe tanta esperança dentro dos nossos corações, que elas saem por aí contornando barreiras e enfeitando o dia com sorrisos.
É preciso acreditar em cada sonho e não perder a alegria, pois esses são os adubos das nossas metas.


Eu aprendi no filme do Bambi... “Se você não tem nada agradável a dizer, não diga nada."


O amor é o maior de todos os artesanatos.
Não amamos da noite para o dia. Amor é construção que requer empenho,assim como a trama dos tearesrequer demora na escolha daslinhas e das cores.

Pe. Fábio De Melo.
Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante.


Charles Chaplin.

E há quem diga,


que a distância atrapalha e, que por causa dela, o amor não existe, mas é por causa da distância que os beijos começam a ser sonhados e os abraços tão desejados. Os encontros tornam-se desejos. O coração passa a ser um só. A solidão pode até bater em sua porta, uma ou duas vezes, mas a certeza de ter um ao outro acaba com qualquer solidão. Os planos começam a ser feitos, com a certeza de que serão cumpridos.


By.: Paula Pereira

terça-feira, 26 de julho de 2011

Presta Atenção !


Presta atenção em seus pensamentos, pois eles se tornarão palavras. Presta atenção em tuas palavras, pois elas se tornarão atos.
Presta atenção em teus atos, pois eles se tornarão hábitos. Presta atenção em teus hábitos, pois eles se tornarão seu caráter.
Presta atenção em teu caráter, pois ele determinará seu destino.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Paula Pereira

Sabe, encontrei uma amiga especial. Uma Amiga que mudou a minha vida simplesmente por estar nela. Uma amiga que me faz rir até não poder mais parar. Uma amiga que me faz acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Uma amiga que me convence que lá tem uma porta destrancada só esperando ser aberta. Isso é uma amizade pra sempre. Quando estou pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, ela sempre me põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Minha amiga sempre me ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se algum dia eu me perder do caminho, ela me guiara e me colocará no caminho certo. Amiga, sei que você sempre vai segurar minha mão e dizer que vai ficar tudo bem. Nossa amizade será pra sempre, e pra sempre não tem fim.
Paula Minha Nanikaaa’ amull vc ...
bjuh


by: Rayanne Mendes !

Meus Amigos Virtuais !


Quem diria sermos amigos de quem nunca vimos!
Pois é, a amizade transpõe a presença física e nos pegamos dividindo nossas vidas sonhos, felicidades, experiências e tristezas com amigos que só sentimos através das palavras que lemos a seus respeitos e das mensagens que trocamos através de uma tela de computador.

Com a era tecnológica descobrimos outras formas de amizades e com elas uma rica troca de carinho.
Amo Vocês !

Meu Mundo: Rayanne Mendes

Meu Mundo: Rayanne Mendes: " Obrigada por me aceitar sem levar em conta a minha aparência. Por aplaudir meu sucesso e me apoiar se fracasso. Por resp..."

sábado, 23 de julho de 2011



Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.
Dalai Lama

Sabedoria



Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.
A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.
A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior alivia, a inferior culpa; a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", 
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Coragem De Camundongo

Conta uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Um mágico teve pena dele e o transformou em gato.
Mas aí ele ficou com medo de cão, por isso o mágico o transformou em cão.
Então ele começou a temer a pantera e o mágico o transformou em pantera.
Então ele começou a temer os caçadores. A essa altura o mágico desistiu.
Transformou-o em camundongo novamente e disse:
- Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo. É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo; é sim, a capacidade de avançar, apesar do medo; caminhar para frente e enfrentar as adversidades, vencendo os medos...
É isto que devemos fazer. Não podemos nos derrotar, nos entregar por causa dos medos. Assim, jamais chegaremos aos lugares que tanto almejamos em nossas vidas!
(Autor Desconhecido)

Respostas Pra Vida ...

A primeira necessidade: comunicar-se.
O que traz felicidade: ser útil aos demais.
O pior defeito: o mau humor.
A pessoa mais perigosa: a mentirosa.
O pior sentimento: o rancor.
O presente mais belo: o perdão.
o mais imprescindível: o lar.
A rota mais rápida: o caminho certo.
A sensação mais agradável: a paz interior.
A maior proteção efetiva: o sorriso.
O maior remédio: o otimismo.
A maior satisfação: o dever cumprido.
A força mais potente do mundo: a fé.
As pessoas mais necessárias: os pais.
A mais bela de todas as coisas: o amor!
(Madre Teresa de Calcutá)

Tente e Viva !


"É preferível o erro à omissão. O fracasso, ao tédio. O escândalo, ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Colabore com seu biógrafo. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido."

Bom Dia !

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Boa Noite !

Lobo Interior


Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse:
- A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós. Um é mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.
- O outro é bom. É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:
- Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:
- Aquele que você alimenta!
Autor desconhecido

Atreva-se



"Bom mesmo é ir a luta com determinação,
Abraçar a vida e viver com paixão,
Perder com classe e vencer com ousadia,
Porque o mundo pertence a quem se atreve
A vida é muito para ser insignificante"
(Charles Chaplin)

Alucinante Aventura



"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos?"
(Bob Marley)

Os Dois Vasos


Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.
Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada da fonte até a casa, enquanto aquele rachado chegava meio vazio. Por longo tempo a coisa foi em frente assim, com a senhora que chegava em casa com somente um vaso e meio de água.
Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer. Depois de dois anos, refletindo sobre a própria amarga derrota de ser ‘rachado', o vaso falou com a senhora durante o caminho: "Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho me faz perder metade da água durante o caminho até a sua casa..."
A velhinha sorriu e respondeu: "Você reparou que lindas flores tem somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e, portanto, plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado. E todo dia, enquanto a gente voltava, tu as regavas. Por dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa."
Cada um de nós tem o próprio defeito. Mas o defeito que cada um de nós tem é que faz com que nossa convivência seja interessante e gratificante. É preciso aceitar cada um pelo que é... E descobrir o que tem de bom nele.
(Autor Desconhecido)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz Dia Do Amigo !!


Encontrar um amigo é descobrir um tesouro e talvez seja até mais; pois um amigo é sempre alguém que traz mais consistência a nós: por existir. 
Um tesouro é inerte e tanto faz qual sentimento estamos a curtir.
Um tesouro não tem como influir. 
O amigo é diferente: ele é capaz de se alegrar conosco ou de sofrer quando estamos sofrendo. 
Um bom amigo eu hei de conservar sempre comigo a fim de me escutar e compreender a fim de, se eu errar, me aconselhar e, se eu cair, do chão me levantar. 

Feliz Dia do Amigo!

By: Rayanne Mendes.


O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.



terça-feira, 19 de julho de 2011

Além dos meus espinhos eu tenho também muitas flores. E que sim, eu posso ser amada. Porque não ter alguém agora, agarrado aos meus pés, não significa não ser um calo persistente até mesmo em solas curtidas e acostumadas com a corrida. Descubro coisas terríveis e maravilhosas a respeito do amor. As coisas são como são. E na hora certa.

Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço, com fé.
Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!

Bom Dia !

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A Minha Estrela ...



... só Deus tem o poder de apagar, e mais o brilho é natural e eficáz te faz me amaldiçoar e praguejar pois é no meu lugar que você queria estar !

Bom Dia !

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Boa Noite !



Ela: Ele é um idiota !
Coração: O idiota Que você ama ...


Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....


Carlos Drummond De Andrade

Além Da Terra, Além Do Céu

Além da Terra, além do Céu,
no trampolim do sem-fim das estrelas,
no rastro dos astros,
na magnólia das nebulosas.
Além, muito além do sistema solar,
até onde alcançam o pensamento e o coração,
vamos!
vamos conjugar
o verbo fundamental essencial,
o verbo transcendente, acima das gramáticas
e do medo e da moeda e da política,
o verbo sempreamar,
o verbo pluriamar,
razão de ser e de viver.



Carlos Drummond De Andrade

Bom Dia !

terça-feira, 12 de julho de 2011

Boa Noite !

Remember

O tempo passa sem ao menos a gente perceber, você pode estar em um belo dia nublado sentado na varanda, e de uma hora pra outra passa um flash-back. As recordações surgem e você lembra dos momentos da sua vida, alguns bem raros por sinal, outros de imensa alegria, tristeza, amigos, desabafos, sorrisos ... você pensa em tudo que já passou, e logo após estampa um sorriso sincero, mostrando que tudo que você viveu valeu a pena e que nada aconteceu em vão, que nada é por acaso. Os momentos de tristeza nos mostram que a gente pode ser mais fortes a cada dificuldade que surge. Os de alegria mostram que ainda existem pessoas que nos arrancam sorrisos sinceros e abraços apertados. Os desabafos são para mostrar que podem ser raros mais ainda existem amigos sinceros em quem a gente pode confiar. Como diz o velho ditado: “Ame, para ser amado !” Ou então faça dos seus momentos, momentos únicos, viva-os intensamente, porque para que eles aconteçam só depende de você !

Essa Saudade Que Ficou, Logo Vai Passar !!

Eu Queria Ser Normal ...

Seria mais fácil fazer como todo mundo faz. Mas eu danço no silêncio, choro no carnaval, não vejo graça nas gracinhas da TV, morro de ri no horário eleitoral. Mas vibro em outra freqüência, sei que não é bem assim ! Se fosse fácil achar o caminho das pedras, tantas pedras no caminho não seria ruim.

- É Sempre o Medo !

A gente morre de medo de fracassar, de errar, de perder. medo que não dê certo, de decepcionar alguém, de não ser feliz é sempre ele por trás de tudo, de tudo mesmo. Mas se você parar pra pensar, como vai saber se vai dar certo se não tentar !? Como aprender senão errar !? Pois é errando que se aprende não é mesmo !? Bem, a gente sente todo esse medo e mesmo assim a gente fracassa, erra, perde, nem tudo da certo, muitas vezes decepcionamos alguém, e sempre pensamos que não somos felizes. A vida é assim mesmo, é o medo que nos faz seguir em frente. Pois se a gente não correr riscos, caba não vivendo. 

Mude. Mude sempre que puder ou quiser. Fuja da tentação confortável de estar conformado com você mesmo. Ainda que demore, ainda que doa, procure se conhecer, saber o que você é e o que você quer. E então, dê o seu melhor, porque a vida lhe retribuirá na mesma medida. 

Se for para existir guerra que seja de travesseiro. Se for para existir fome, que seja de amor. Se for para esquentar, que seja o sol. Se for para enganar, que seja o estômago. Se for para chorar, que seja de alegria. Se for para mentir, que seja a idade. Se for para roubar, que seja um beijo. Se for para perder, que seja o medo. Se for para cair, que seja na gandaia. Se for para ser feliz, que seja o tempo todo.

Bom Dia !